X SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Evento
Nome do Evento:X SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Data:01.09.2017 a 02.09.2017
Local:

Auditório da Faculdade IDC – Rua Vicente da Fontoura, 1578 – Porto Alegre/RS

Certificação:

20 horas de atividade complementar

Programação

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

01 de Setembro – Sexta-feira

18h – Início do Credenciamento

19h – Abertura do evento

19h30 – O DIREITO SUCESSÓRIO NA UNIÃO ESTÁVEL A PARTIR DA DECISÃO DO STF
Palestrante e Coordenador científico: BRÁULIO DINARTE DA SILVA PINTO – Advogado militante. Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul. Presidente da ASSAGA – Associação de Advogados Gaúchos Independentes. Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Coordenador da Pós-graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, do IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural.

21h – TUTELAS PROVISÓRIAS NO DIREITO DE FAMÍLIA
Palestrante: HILBERT OBARA – É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (1994) e mestre em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2003). Doutorando pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016). Atualmente leciona na graduação da Uniritter e pós-graduação de diversas instituições. É magistrado desde 1997 (Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul), atuando como Juiz Convocado no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul no Regime de Exceção da 3ª Câmara Cível e em substituição na 25ª Câmara Cível desde Outubro/2014.

22h30 – Período para perguntas e debate

02 de Setembro – Sábado

8h30 – Início das atividades do segundo dia

ATENÇÃO: Em razão da dinâmica que será realizado neste painel, não será possível a entrada no auditório após às 9h, portanto fique atento à sua chegada!

9h – CONSTELAÇÕES FAMILIARES
Palestrantes: LIZANDRA DOS PASSOS (Juíza de Direito -RS) – Juíza de Direito atuante na 2ª Vara Judicial da Comarca de Parobé, criadora do Projeto “Justiça Sistêmica: Resolução de conflitos à luz das constelações familiares” na Comarca de Capão da Canoa.

CÂNDICE CRISTINA SCHMIDT (Psicóloga e consteladora –RS) – Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999). Formação e Certificação Internacional em Coaching, Mentoring e Holomentoring® ISOR®.Facilitadora em Constelações Familiares e Sistêmicas pelo Centro Latinoamericano de Constelações Famiares e Soluções Sistêmicas.Especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho pelo CFP. Atualmente é consultora e psicóloga clínica. Tem experiência na área organizacional de micro, pequenas e médias empresas.

CRISTIANE PAN NYS (Psicóloga e consteladora –RS) – Bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1985). Especialista em Terapia de Casais Famílias e Bebês, em Biopsicologia, e em Psicologia Transpessoal pelo Grof Transpersonal Training, tendo ainda efetuado estudos contínuos nas terapias corporais de abordagem Rechiana e Psicodrama. Com formação em Constelações Familiares e Organizacionais pelo Centro Latinoamericano de Constelaciones Familiares, Argentina. Com larga experiência clínica, desde 1985,trabalhando com casais, famílias, adolescentes e crianças, coordenando grupos terapêuticos e workshops de Crescimento Pessoal, palestrante, qualificada para orientar grupos, aplicar dinâmicas e liderar pessoas e projetos, efetuar diagnósticos institucionais e individuais, estabelecendo planos e processos para a melhoria contínua. Atualmente é autonoma – Consultório Psicologia

11h – Período para perguntas e debate

12h – INTERVALO

14h – ITCD NO DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Palestrante: CLÁUDIO TESSARI – Mestre em Direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter Laureate International Universities. Pós-graduado em Gestão de Tributos e Planejamento Tributário Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Professor livre docente dos cursos de: Pós-graduação em Direito Tributário do Centro Universitário Ritter dos Reis – UniRitter Laureate International Universities. Pós-gradução em Direito Tributário da PUCRS-IET. Pós-graduação da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS. Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da PUCRS. Pós-graduação em Direito e Gestão Tributária da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. Pós-graduação em Direito de Família Contemporâneo e Mediação da Faculdade de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul – FADERGS. Pós-graduação em Direito de Família e MBA em Direito de Empresa com ênfase em Direito Tributário do Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC. Sócio do Instituto de Estudos Tributários ? IET. Sócio do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e membro da Comissão de Estudos Multidisciplinares. Sócio da Bernardon, Gerent & Tessari Advogados Tributaristas Associados S.S. Advogado Tributarista.

15h30 – MULTIPARENTALIDADE
Palestrante: SIMONE TASSINARI CARDOSO – Professora de Direito Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutora, Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre/RS (2011). Palestrante convidada dos Cursos Especialização Lato Sensu da FADERGS Laureate International Universities: Direito de Família Contemporâneo e Mediação, Direito Imobiliário Aplicado Direito da Propriedade Intelectual , Direito Médico e Saúde e Direito e Processo Civil. Palestrante de Direito Civil da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS, em Porto Alegre/RS. Palestrante da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul – FESDEP, em Porto Alegre/RS. Palestrante do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito de Família e Sucessões da Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre – PUCRS. Palestrante da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões da Faculdade IDC em Porto Alegre/RS. Palestrante do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil da IMED, em Passo Fundo/Florianópolis. Palestrante do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil, com ênfase em Direito Bancário e do Consumidor da IMED, em Passo Fundo e Porto Alegre. Palestrante do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil e Processual, na UniAnhangera, em Pelotas/RS. Palestrante do Curso de Direito Civil e Processual Civil do Centro de Ensino Sul-brasileiro, em Araranguá e Tubarão/SC. Pesquisadora do Grupo de Estudos Prismas em Direito Civil-Constitucional e do Núcleo de Estudos em Direitos Fundamentais, da PUCRS, em Porto Alegre/RS. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/ Seção Rio grande do Sul – gestão 2012/2013 e gestão 2014/2014. Membro do grupo de discussões em Direito Civil-Constitucional, DIÁLOGOS – encontro das linhas de pesquisa, Rio de Janeiro-Paraná. Palestrante em eventos jurídicos. Autora de artigos, capítulo de livros e obra na área do Direito Civil.

17h – Período para perguntas e debate

18h – Entrega dos certificados de participação

18h30 – Término do evento

Coordenação Científica:

BRÁULIO DINARTE DA SILVA PINTO – Advogado militante. Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul. Presidente da ASSAGA – Associação de Advogados Gaúchos Independentes. Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Coordenador da Pós-graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões, do IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural.

MARIANA MENNA BARRETO AZAMBUJA – Doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Direito Civil Aplicado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais – Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Advogada da área cível e família desde 2010. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, especialmente as áreas de Direito do Consumidor, Contratos, Família e Sucessões. Participante do Grupo de Pesquisa em Direito do Consumidor (coordenado pelo Prof. Dr. Adalberto de Souza Pasqualotto) na PUCRS. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Professora visitante da Pós-graduação da UniRitter – Canoas. Professora da Pós-graduação em Família e Sucessões do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Dissertação de Mestrado aprovada com voto de louvor e recomendação para publicação. Foi coordenadora do Grupo de Estudos em Direito do Consumidor da Escola Superior da Advocacia (ESA) no ano de 2015. Professora de Direito Civil Parte Geral, Contratos, Família e Estágio Supervisionado I e II na Faculdade Cesuca Inedi. Autora do livro Criança x Publicidade de Alimentos: uma solução pelos princípios constitucionais; publicado no ano de 2016.

Investimento

Até o dia 28/08 possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Após esta data, somente depósito bancário, mediante vagas.

Tabela válida para data de pagamento.

Até 28/08/17

Até 31/08/17

No Local (Mediante Vagas)

Acadêmicos

R$ 50,00

R$ 60,00

R$ 80,00

Profissionais

R$ 70,00

R$ 80,00

R$ 100,00

Informações Gerais

ATENÇÃO: Em razão da dinâmica que será realizado no painel das constelações familiares, na manhã no dia 2 de setembro, não será possível a entrada no auditório após às 9h, portanto fique atento à sua chegada!

Certificado de Participação

CERTIFICADO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Será emitido certificado de 20 horas de atividades complementares para o inscrito que obter, no mínimo, 75% de presença no evento.

(As Direções ou Coordenações dos departamentos de avaliação das atividades complementares das Faculdades de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais, poderão possuir diferentes interpretações, de acordo com critérios estabelecidos pelas mesmas no seu plano pedagógico, de quantas horas de atividades complementares serão consideradas para seu curso – Ministério da Educação – Pareceres CNE/CES n° 55, de 18 de fevereiro de 2004 e CNE/CES nº 211, de 8 de julho de 2004 e Resolução CNE/CES Nº 9, de 29 de setembro de 2004).

ATENÇÃO – LEITURA OBRIGATÓRIA

- Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de freqüência;

- Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento ficarão disponíveis pelo prazo máximo de 12 (doze) meses da data de realização do evento em posse da Organização, sendo que após esse prazo não será mais disponível retirar o original ou solicitar segunda via do mesmo;

- Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, deverão verificar a possibilidade de solicitar o envio do certificado pelo correio com a organização no dia do evento, caso positivo, a solicitação deverá ser feita por e-mail (contato@integraleventos.com.br) mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 10,00 e terão que aguardar o prazo mínimo de 30 (trinta) dias para o envio do certificado original pelo correio, após o pagamento e o envio do endereço
completo;

- Poderá ser solicitado segunda via de certificado pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, mediante o pagamento de 50% do valor pago pela inscrição, desde que respeitado o prazo informado no item 7 deste Regulamento, devendo ser solicitado por e-mail (contato@integraleventos.com.br) e será enviado respeitando o prazo informado no item 8 deste Regulamento.

Regulamento Geral

REGULAMENTO – ATENÇÃO LEITURA OBRIGATÓRIA

ATENÇÃO: Em razão da dinâmica que será realizado no painel das constelações familiares, na manhã no dia 2 de setembro, não será possível a entrada no auditório após às 9h, portanto fique atento à sua chegada!

1. O credenciamento deverá ser realizado em dia e hora divulgada na programação do evento, mediante apresentação OBRIGATÓRIA do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto;

2. Acadêmicos devem entregar comprovante de vínculo acadêmico com sua respectiva Faculdade (carteira de estudante, doc da mensalidade, comprovante de matrícula), que deverá ser entregue na Secretaria do Evento no momento do seu credenciamento;

3. Somente serão aceitos cancelamentos até 5 dias úteis antes da data de início do evento, desde que solicitado por email (contato@integraleventos.com.br), mediante desconto na devolução da inscrição da taxa administrativa de 30% do valor da inscrição efetivamente paga;

4. Somente será admitida transferência da inscrição para outra pessoa mediante prévia comunicação e pedido por escrito à Organização (com documentação de autorização da pessoa inscrita originalmente), até 5 dias úteis antes da data de início do evento, indicando o nome da pessoa beneficiada, sem encargo extra (todos os documentos já citados deverão ser enviados por e-mail – contato@integraleventos.com.br);

5. Cuide de sua credencial, ela é pessoal e intransferível. Na hipótese de perda da credencial, ou do certificado, durante o evento, somente será fornecida segunda via mediante o pagamento de 50% do valor de sua inscrição. Todos os participantes deverão usar a credencial oficial do evento para que possam ter acesso às atividades do evento;

6. Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de freqüência;

7. Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento ficarão disponíveis pelo prazo máximo de 12 (doze) meses da data de realização do evento em posse da Organização, sendo que após esse prazo não será mais disponível retirar o original ou solicitar segunda via do mesmo;

8. Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, deverão verificar a possibilidade de solicitar o envio do certificado pelo correio com a organização no dia do evento, caso positivo, a solicitação deverá ser feita por e-mail (contato@integraleventos.com.br) mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 10,00 e terão que aguardar o prazo
mínimo de 30 (trinta) dias para o envio do certificado original pelo correio, após o pagamento e o envio do endereço completo;

9. Poderá ser solicitado segunda via de certificado pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, mediante o pagamento de 50% do valor pago pela inscrição, desde que respeitado o prazo informado no item 7 deste Regulamento, devendo ser solicitado por e-mail (contato@integraleventos.com.br) e será enviado respeitando o prazo informado no item 8 deste Regulamento;

10. As inscrições pela internet serão aceitas somente até as datas programadas. Após essa data, somente no dia de início do evento, se ainda houver vagas;

11. O preenchimento do formulário de inscrição no site não garante a vaga, que somente é efetivada após o pagamento do valor da inscrição;

12. No preço de inscrição não estão inclusos hospedagem, alimentação, quaisquer extras, ingressos de festas ou confraternizações de quaisquer espécies;

13. A inscrição do candidato implicará conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste regulamento e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento;

14. A Coordenação do Evento reserva-se o direito de alterar o conteúdo programático por motivo de força maior. Eventuais alterações serão informadas através do site www.integraleventos.com.br;

15. Compete a Coordenação Geral do Evento decidir sobre os casos não expressamente previstos nesse Regulamento.

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