VII SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Evento
Nome do Evento:VII SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Data:21.08.2015 a 22.08.2015
Local:

Auditório da Faculdade IDC – Rua Vicente da Fontoura, 1578 – Porto Alegre/RS

Certificação:

20 horas de atividade complementar

Programação

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

21 de Agosto – Sexta-feira

18h – Início do Credenciamento

19h – Abertura do evento

19h30 – GUARDA COMPARTILHADA: UMA VISÃO PRÁTICA DOS 06 PRIMEIROS MESES DA LEI 13.058 DE 22 DE DEZEMBRO DE 2014
Palestrante: Dra. Simone Tassinari Cardoso – Advogada. Mestre e Doutora em Direito (PUCRS). Professora da UFRGS.

21h – ALIENAÇÃO PARENTAL E SUAS CONSEQUENCIAS JURÍDICAS
Palestrante: Dr. Diego Oliveira da Silveira – Advogado. Mestre em Direito pela UNIRITTER. Diretor Executivo do IBDFAM/RS. Professor Universitário e autor de artigos jurídicos em obras de Direito de Família e Sucessões.

22h30 – Término das atividades do primeiro dia

22 de Agosto – Sábado

8h30 – Início das atividades do segundo dia

9h – DIREITO DE FAMÍLIA À LUZ DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL
Palestrante: Dr. Felipe Waquil Ferraro- Advogado, especialista em Direito Empresarial e Processual Civil. Mestrando em Direito pela PUC/RS, Professor e Diretor da ESA.

10h – MULTIPARENTALIDADE
Palestrante: Dra. Adalgisa Wiedmann Chaves – Promotora de Justiça do Rio Grande do Sul, especializada em Família e Sucessões.

11h – A AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS EM ALIMENTOS
Palestrante: Dr. Conrado Paulino da Rosa – Advogado e Presidente do IBDFAM/RS.

12h – INTERVALO

14h – PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NA SUCESSÃO
Palestrante: Dr. Cláudio Tessari – Advogado. Professor dos cursos de pós-graduação em Direito de Família e Direito Tributário – IDC.

15h30 – A INDENIZAÇÃO POR ABANDONO AFETIVO: MONETARIZAÇÃO DO AFETO?
Palestrante: Dra. Luciana Gemelli Eick – Advogada, especialista em Responsabilidade Civil. Mestre em Direito pela PUC/RS.

Entrega dos certificados de participação ao final da última palestra.

Coordenadora Científica: Dra. Mariana Menna Barreto Azambuja – Advogada. Professora da Pós Graduação do Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC).

Investimento

Tabela válida para data de pagamento.

Até 14/08/15

Até 20/08/15

No local

Acadêmicos e alunos de Pós Graduação

R$ 50,00

R$ 60,00

R$ 70,00

Profissionais

R$ 65,00

R$ 75,00

R$ 85,00

Informações Gerais
Certificado de Participação

CERTIFICADO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Será emitido certificado de 20 horas de atividades complementares para o inscrito que obter, no mínimo, 75% de presença no evento.

(As Direções ou Coordenações dos departamentos de avaliação das atividades complementares das Faculdades de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais, poderão possuir diferentes interpretações, de acordo com critérios estabelecidos pelas mesmas no seu plano pedagógico, de quantas horas de atividades complementares serão consideradas para seu curso – Ministério da Educação – Pareceres CNE/CES n° 55, de 18 de fevereiro de 2004 e CNE/CES nº 211, de 8 de julho de 2004 e Resolução CNE/CES Nº 9, de 29 de setembro de 2004).

ATENÇÃO – LEITURA OBRIGATÓRIA

- Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de freqüência;

- Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento ficarão disponíveis pelo prazo máximo de 12 (doze) meses da data de realização do evento em posse da Organização, sendo que após esse prazo não será mais disponível retirar o original ou solicitar segunda via do mesmo;

- Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, deverão verificar a possibilidade de solicitar o envio do certificado pelo correio com a organização no dia do evento, caso positivo, a solicitação deverá ser feita por e-mail (contato@integraleventos.com.br) mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 10,00 e terão que aguardar o prazo mínimo de 30 (trinta) dias para o envio do certificado original pelo correio, após o pagamento e o envio do endereço completo;

- Poderá ser solicitado segunda via de certificado pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, mediante o pagamento de 50% do valor pago pela inscrição, desde que respeitado o prazo informado no item 7 deste Regulamento, devendo ser solicitado por e-mail (contato@integraleventos.com.br) e será enviado respeitando o prazo informado no item 8 deste Regulamento.

Regulamento Geral

REGULAMENTO – ATENÇÃO LEITURA OBRIGATÓRIA

1. O credenciamento deverá ser realizado em dia e hora divulgada na programação do evento, mediante apresentação OBRIGATÓRIA do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto;

2. Acadêmicos devem entregar comprovante de vínculo acadêmico com sua respectiva Faculdade (carteira de estudante, doc da mensalidade, comprovante de matrícula), que deverá ser entregue na Secretaria do Evento no momento do seu credenciamento;

3. Somente serão aceitos cancelamentos até 5 dias úteis antes da data de início do evento, desde que solicitado por email (contato@integraleventos.com.br), mediante desconto na devolução da inscrição da taxa administrativa de 30% do valor da inscrição efetivamente paga;

4. Somente será admitida transferência da inscrição para outra pessoa mediante prévia comunicação e pedido por escrito à Organização (com documentação de autorização da pessoa inscrita originalmente), até 5 dias úteis antes da data de início do evento, indicando o nome da pessoa beneficiada, sem encargo extra (todos os documentos já citados deverão ser enviados por e-mail – contato@integraleventos.com.br);

5. Cuide de sua credencial, ela é pessoal e intransferível. Na hipótese de perda da credencial, ou do certificado, durante o evento, somente será fornecida segunda via mediante o pagamento de 50% do valor de sua inscrição. Todos os participantes deverão usar a credencial oficial do evento para que possam ter acesso às atividades do evento;

6. Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de freqüência;

7. Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento ficarão disponíveis pelo prazo máximo de 12 (doze) meses da data de realização do evento em posse da Organização, sendo que após esse prazo não será mais disponível retirar o original ou solicitar segunda via do mesmo;

8. Os certificados que não forem retirados no dia e local do evento pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, deverão verificar a possibilidade de solicitar o envio do certificado pelo correio com a organização no dia do evento, caso positivo, a solicitação deverá ser feita por e-mail (contato@integraleventos.com.br) mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 10,00 e terão que aguardar o prazo mínimo de 30 (trinta) dias para o envio do certificado original pelo correio, após o pagamento e o envio do endereço completo;

9. Poderá ser solicitado segunda via de certificado pelos participantes que completarem o percentual de presença para obtenção do mesmo, mediante o pagamento de 50% do valor pago pela inscrição, desde que respeitado o prazo informado no item 7 deste Regulamento, devendo ser solicitado por e-mail (contato@integraleventos.com.br) e será enviado respeitando o prazo informado no item 8 deste Regulamento;

10. As inscrições pela internet serão aceitas somente até as datas programadas. Após essa data, somente no dia de início do evento, se ainda houver vagas;

11. O preenchimento do formulário de inscrição no site não garante a vaga, que somente é efetivada após o pagamento do valor da inscrição;

12. No preço de inscrição não estão inclusos hospedagem, alimentação, quaisquer extras, ingressos de festas ou confraternizações de quaisquer espécies;

13. A inscrição do candidato implicará conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste regulamento e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento;

14. A Coordenação do Evento reserva-se o direito de alterar o conteúdo programático por motivo de força maior. Eventuais alterações serão informadas através do site www.integraleventos.com.br;

15. Compete a Coordenação Geral do Evento decidir sobre os casos não expressamente previstos nesse Regulamento.

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