III SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Evento
Nome do Evento:III SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Data:22.03.2013 a 23.03.2013
Local:

Auditório da Faculdade IDC – Rua Vicente da Fontoura, 1578 - Porto Alegre/RS

Certificação:

10h Atividade Complementar

Programação

III SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

Aspectos práticos e pontuais do Direito de família e sucessório: um debate necessário.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

22 de março – Sexta-feira

13h30 – Início do Credenciamento

14h – Abertura do evento

14h15 – O PROCEDIMENTO CARTORÁRIO PARA REALIZAÇÃO DO DIVÓRCIO E INVENTÁRIO NA VIA EXTRAJUDICIAL

Palestrante: Dr. Luiz Carlos Weiznmann – Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Secção RS. Tabelião do 2 Tabelionato de Notas de Porto Alegre/RS. Professor.

15h30 – O DIREITO TRIBUTÁRIO NA ESFERA FAMILISTA E SUCESSÓRIA

Palestrante: Aguardando confirmação

17h30 – PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Palestrante: Dra. Letícia Ferrarini – Mestre em Direito, professora de Direito de família e sucessões e Advogada.

19h – Término das atividades do primeiro dia.

 

23 de março – Sábado

8h30 – O EVENTO MORTE OU O DIVÓRCIO DO SÓCIO E OS REFLEXOS EMPRESARIAIS

Palestra: Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto – Advogado e professor e coordenador do curso de especialização em Direito Civil: ênfase em direito de família e sucessões do IDC.

10h30 –  OS ASPECTOS PREVIDENCIÁRIOS DO DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÓRIO

Palestrante: Dr. Eduardo Palmeira Filho – Juiz Federal da Justiça Federal de Primeiro grau do RS.

12h – Entrega dos certificados de participação

Coordenação Científica: Dr. Bráulio Dinarte da Silva Pinto e Dra. Laura Affonso da Costa Levy

 

Investimento
  Até 15/03 Até 22/03 No Local
Profissionais R$ 50,00 R$ 65,00 R$ 75,00
Acadêmicos R$ 30,00 R$ 40,00 R$ 50,00
Informações Gerais

CERTIFICADO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Será emitido certificado de 10 horas de atividades complementares para o inscrito que obter, no mínimo, 75% de presença no evento. (As Direções ou Coordenações dos departamentos de avaliação das atividades complementares das Faculdades de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais, poderão possuir diferentes interpretações, de acordo com critérios estabelecidos pelas mesmas no seu plano pedagógico, de quantas horas de atividades complementares serão consideradas para seu curso – Ministério da Educação – Pareceres CNE/CES n° 55, de 18 de fevereiro de 2004 e CNE/CES nº 211, de 8 de julho de 2004 e Resolução CNE/CES Nº 9, de 29 de setembro de 2004).

Certificado de Participação
Regulamento Geral

REGULAMENTO – ATENÇÃO (LER) Regras gerais de participação no evento:

 1. O credenciamento deverá ser realizado em dia e hora divulgada na programação do evento, mediante apresentação OBRIGATÓRIA do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto;

2. Acadêmicos devem entregar comprovante de vínculo acadêmico com sua respectiva Faculdade (carteira de estudante, doc da mensalidade, comprovante de matrícula), que poderá ser entregue na Secretaria do Evento no momento do seu credencimento ou poderá ser enviado para o email: contato@integraleventos.com.br;

3. Somente serão aceitos cancelamentos até o 5 dias úteis antes da data de início do evento, desde que solicitado por email (contato@integraleventos.com.br), mediante desconto na devolução da inscrição da taxa administrativa de 30% do valor da inscrição efetivamente paga. Somente será admitida transferência da inscrição para outra pessoa mediante prévia comunicação e pedido por escrito à Organização (com documentação de autorização da pessoa inscrita originalmente), até 5 dias úteis antes da data de início do evento, indicando o nome da pessoa beneficiada, sem encargo extra (todos os documentos já citados deverão ser enviados por e-mail – contato@jornadadedireito.com.br);

4. Cuide de sua credencial, ela é pessoal e intransferível. Na hipótese de perda da credencial, ou do certificado, durante o evento, somente será fornecida segunda via mediante o pagamento de 50% do valor de sua inscrição. Todos os participantes deverão usar a credencial oficial do evento para que possam ter acesso às atividades do evento.  

5. Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de frequência.

*O inscrito, com participação mínima requerida, poderá requerer na secretaria do evento, envio do seu certificado pelos correios pagando uma taxa administrativa de R$ 30,00 (poderão ser enviados até 05 certificados para o mesmo endereço);

6. As inscrições pela internet serão aceitas somente até as datas programadas. Após essa data, somente no dia de início do evento, se ainda houver vagas;

 7. No preço de inscrição não estão inclusos hospedagem, alimentação, quaisquer extras, ingressos de festas ou confraternizações de quaisquer espécies;

8. A inscrição do candidato implicará conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste regulamento e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento;

 9. A Coordenação do Evento reserva-se o direito de alterar o conteúdo programático por motivo de força maior. Eventuais alterações serão informadas através do site www.integraleventos.com.br

 10. Compete a Coordenação Geral do Evento decidir sobre os casos não expressamente previstos nesse Regulamento.

 

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