DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO
Evento
Nome do Evento:DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO
Data:01.01.2017 a 01.12.2017
Local:
Certificação:

Todos que participarem deste projeto, receberão certificação de reconhecimento, para registro dos serviços prestado de forma voluntária à sociedade. Sem contabilização de horas de atividade.

Programação

PROJETO DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO

Em 6 anos de atividades a “Integral Eventos” vem organizando eventos para comunidade jurídica, através de Congressos, Seminários, Simpósios e Encontros com diversificadas explanações científicas, através da promoção de palestras e debates. Sempre com o objetivo de atualizar o saber, compartilhar o conhecimento e fomentar a reflexão, em diversas temáticas específicas e polêmicas, no âmbito teórico, prático, técnico e filosófico, nas mais variadas áreas do Direito.

Neste 2017, momento em que completaremos 7 anos de realização de eventos, traçamos como missão, levar estes conhecimentos para aqueles que são a razão da existência desta ciência, a sociedade como um todo, principalmente o cidadão leigo, que precisa saber e conhecer, seus direitos.
O projeto que busca popularizar este saber, tem como objetivo criar ferramentas que traduzam as leis e normas jurídicas numa linguagem simples e clara, de fácil compreensão para o cidadão comum. Numa linguagem educativa mas sem medo de sair da métrica, do estereótipo, do padrão, do “juridiquÊS” e sim numa forma criativa onde o conhecimento que for transmitido seja ABSORVIDO e COMPREENDIDO.

Para isso a INTEGRAL EVENTOS, gostaria de convidar todos que fazem parte da comunidade jurídica (Academia e Profissionais do Direito) ou cidadãos leigos, para fazerem parte do projeto “DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO”.

Não temos a intenção de fomentar a “indústria” de ações jurídicas e sim de “popularizar” o conhecimento de forma “educativa” para que todo cidadão leigo tenha acesso as informações que regulam as convivências na sociedade, pois o DIREITO TÃO DEBATIDO NA COMUNIDADE JURÍDICA É UMA CIÊNCIA APLICADA PARA TODOS E DE INTERESSE DE TODOS!

E só com a DEMOCRATIZAÇÃO deste saber que realmente poderemos começar a abordar e debater temas atuais e importantes de forma inclusiva e igualitária, fazendo das reflexões iniciativas de mudanças e transformações na busca de uma sociedade mais justa.

“Não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar”. (Bertold Brecht)
COM A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO, PODEMOS SIM CONCRETIZAR MUDANÇAS!

METODOLOGIA DE TRABALHO
• Criação de grupo de estudos onde desenvolveremos ferramentas e estratégias para popularizarmos o conhecimento jurídico.
• O desenvolvimento do trabalho se dará em:
- Encontros presenciais em datas e local (Porto Alegre) a ser definido.
- Encontros virtuais em grupo criado específico para os participantes deste projeto.

1ª ETAPA
• Pesquisa, análise e seleção de leis e normas que mais influenciam no cotidiano do cidadão (dos mais diversos públicos) nas diferentes áreas do Direito.
• Tradução destas leis e normas escritas, da linguagem técnica em linguagem simples sem alteração do propósito.
• Correção do texto transcrito por profissionais do Direito para verificação se não houve modificação no sentido ou interpretação da lei ou norma.

2ª ETAPA
• Desenvolvimento de Diagramação e ilustrações do material produzido.
• Elaboração e execução de plano estratégico de divulgação do material produzido.

3ª ETAPA
• Produção do material escrito em vídeos (um vídeo para cada tópico escrito)
• Elaboração e execução de plano estratégico de divulgação dos vídeos.

4ª ETAPA
• Elaboração de atividades educativas e calendário para distribuição dos materiais produzidos.

OBSERVAÇÕES
Este projeto não tem nenhum fim lucrativo e sim, objetiva contribuir através do trabalho coletivo e voluntário, na democratização do saber, através do compartilhamento do conhecimento jurídico com toda sociedade, proporcionando informação ao cidadão leigo.
Todos que participarem deste projeto, receberão certificação de reconhecimento, para registro dos serviços prestado de forma voluntária à sociedade.
Todos que participarem de forma ativa, terão seus nomes registrados, com crédito de autores, no material escrito produzido.

O Projeto “DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO JURÍDICO” é uma iniciativa da “Integral Eventos” com a coordenação de Filipe Tisbierek.

MAIS INFORMAÇÕES
e-mail: projetojuridico2016@gmail.com
Telefone: (51) 9 9245.4747

Investimento

Não será cobrado valor de inscrição, pois o trabalho de desenvolvimento do projeto é voluntário.

Informações Gerais
Certificado de Participação
Regulamento Geral
Galeria de Fotos