IV SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Evento
Nome do Evento:INSCRIÇÕES ENCERRADAS - IV SIMPÓSIO DE DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES
Data:21.03.2014 a 22.03.2014
Local:

Auditório da Faculdade IDC – Rua Vicente da Fontoura, 1578 – Porto Alegre/RS

Certificação:

20 horas de atividade complementar

Programação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS  – EVENTO LOTADO!

Gostaríamos de informar que as inscrições foram encerradas devido a falta de disponibilidade de lugares, pois o evento já alcançou sua lotação máxima. Sugerimos para aqueles que desejarem participar dos nossos próximos eventos que inscrevam-se com antecedência.

Obrigado pela atenção e compreensão de todos.

Integral Eventos

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

21 de Março – Sexta-feira

18h – Início do Credenciamento

19h – Abertura do evento

19h30 – ALIMENTOS ENTRE O CASAL NA EXTINÇÃO DO CASAMENTO E DA UNIÃO ESTÁVEL

Palestrante: BRAULIO DINARTE DA SILVA PINTO – Advogado. Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul. Presidente da ASSAGA – Associação de Advogados Gaúchos Independentes. Membro do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família. Coordenador da Pós-graduação de Direito Civil, com ênfase em Direito de Família e Sucessões do IDC – Instituto de Desenvolvimento Cultural.

21h – REGULAMENTAÇÃO DA CONVIVÊNCIA FAMILIAR ENTRE PAIS E FILHOS

Palestrante: MARCO AURÉLIO MARTINS XAVIER – Juiz de Direito.

22h30 – Término das atividades do primeiro dia

22 de Março – Sábado

09h – ALTERAÇÃO DO REGIME DE BENS NO CASAMENTO E NA UNIÃO ESTÁVEL

Palestrante: CONRADO PAULINO DA ROSA – Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM / Seção Rio Grande do Sul (gestão 2014/2015). Professor do Curso de Direito do UNIRITTER e da FADERGS. Mestre em Direito pela UNISC. Advogado especializado em Direito das Famílias e Sucessões. Mediador de conflitos. Doutorando em Serviço Social pela PUCRS.

10h30 – REGIME DE BENS NO DIREITO SUCESSÓRIO

Palestrante: SIMONE TASSINARI CARDOSO – Doutora, Mestre e Professora de diversos Cursos de Direito e pós-graduação. Coordenadora do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular- NAP (ensino, pesquisa e extensão) do Curso de Direito da Rede Metodista IPA do Sul, em Porto Alegre. Diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM/ Seção Rio grande do Sul – gestão 2012/2013.

12h – INTERVALO

14h – ALIENAÇÃO PARENTAL DO IDOSO

Palestrante: CLAUDIA GAY BARBEDO – Mestre em Direito, professora de Direito de família e sucessões e Advogada.

 

15h30 – ALIENAÇÃO PARENTAL COMO FORMA DE VINGANÇA

Palestrante: LETÍCIA FERRARINI – Mestre em Direito, professora de Direito de família e sucessões e Advogada.

17h – Entrega dos certificados de participação

Investimento

INSCRIÇÕES ENCERRADAS  – EVENTO LOTADO!

Gostaríamos de informar que as inscrições foram encerradas devido a falta de disponibilidade de lugares pois o evento já alcançou sua lotação máxima. Sugerimos para aqueles que desejarem participar dos nossos próximos eventos que inscrevam-se com antecedência.

Obrigado pela atenção e compreensão de todos.

Integral Eventos

 

Informações Gerais

INSCRIÇÕES ENCERRADAS  – EVENTO LOTADO!

Gostaríamos de informar que as inscrições foram encerradas devido a falta de disponibilidade de lugares pois o evento já alcançou sua lotação máxima. Sugerimos para aqueles que desejarem participar dos nossos próximos eventos que inscrevam-se com antecedência.

Obrigado pela atenção e compreensão de todos.

Integral Eventos

 

CERTIFICADO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 Será emitido certificado de 20 horas de atividades complementares para o inscrito que obter, no mínimo, 75% de presença no evento.

(As Direções ou Coordenações dos departamentos de avaliação das atividades complementares das Faculdades de Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais, poderão possuir diferentes interpretações, de acordo com critérios estabelecidos pelas mesmas no seu plano pedagógico, de quantas horas de atividades complementares serão consideradas para seu curso – Ministério da Educação – Pareceres CNE/CES n° 55, de 18 de fevereiro de 2004 e CNE/CES nº 211, de 8 de julho de 2004 e Resolução CNE/CES Nº 9, de 29 de setembro de 2004).

Certificado de Participação
Regulamento Geral

REGULAMENTO – ATENÇÃO (LER) Regras gerais de participação no evento:

 1. O credenciamento deverá ser realizado em dia e hora divulgada na programação do evento, mediante apresentação OBRIGATÓRIA do comprovante de pagamento e um documento de identidade com foto;

2. Acadêmicos devem entregar comprovante de vínculo acadêmico com sua respectiva Faculdade (carteira de estudante, doc da mensalidade, comprovante de matrícula), que poderá ser entregue na Secretaria do Evento no momento do seu credencimento ou poderá ser enviado para o email: contato@integraleventos.com.br;

3. Somente serão aceitos cancelamentos até o 5 dias úteis antes da data de início do evento, desde que solicitado por email (contato@integraleventos.com.br), mediante desconto na devolução da inscrição da taxa administrativa de 30% do valor da inscrição efetivamente paga. Somente será admitida transferência da inscrição para outra pessoa mediante prévia comunicação e pedido por escrito à Organização (com documentação de autorização da pessoa inscrita originalmente), até 5 dias úteis antes da data de início do evento, indicando o nome da pessoa beneficiada, sem encargo extra (todos os documentos já citados deverão ser enviados por e-mail – contato@integraleventos.com.br);

4. Cuide de sua credencial, ela é pessoal e intransferível. Na hipótese de perda da credencial, ou do certificado, durante o evento, somente será fornecida segunda via mediante o pagamento de 50% do valor de sua inscrição. Todos os participantes deverão usar a credencial oficial do evento para que possam ter acesso às atividades do evento.  

5. Os certificados de participação, com carga horária informada no site e ferramentas de divulgação do evento, serão entregues após o término da última palestra do evento, aos participantes que contabilizarem, no mínimo, 75% de frequência.

*O inscrito, com participação mínima requerida, poderá requerer na secretaria do evento, envio do seu certificado pelos correios pagando uma taxa administrativa de R$ 20,00 (poderão ser enviados até 05 certificados para o mesmo endereço);

6. As inscrições pela internet serão aceitas somente até as datas programadas. Após essa data, somente no dia de início do evento, se ainda houver vagas;

7. O preenchimento do formulário de inscrição no site não garante a vaga, que somente é efetivada após o pagamento do valor da inscrição;

 8. No preço de inscrição não estão inclusos hospedagem, alimentação, quaisquer extras, ingressos de festas ou confraternizações de quaisquer espécies;

9. A inscrição do candidato implicará conhecimento e tácita aceitação das condições estabelecidas neste regulamento e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento;

 10. A Coordenação do Evento reserva-se o direito de alterar o conteúdo programático por motivo de força maior. Eventuais alterações serão informadas através do site www.integraleventos.com.br

 11. Compete a Coordenação Geral do Evento decidir sobre os casos não expressamente previstos nesse Regulamento.

Galeria de Fotos